sábado, 25 de fevereiro de 2017

LUX - Personalidade Masculina do Ano 2017: Cinema

.
Após a divulgação das Personalidades Femininas do Ano nas mais diversas categorias, chegou a vez da LUX divulgar os seus nomeados masculinos.
Na categorias Cinema os três nomeados são:
.
.
O realizador Ivo M. Ferreira dirigiu no passado ano a longa-metragem Cartas da Guerra, baseada na obra do escritor António Lobo Antunes, que teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Berlim em Competição Oficial como marcou presença em diversos outros festivais de cinema. Ivo M. Ferreira foi há dois dias anunciado como um dos quatro nomeados para o Sophia de Melhor Realizador pela Academia Portuguesa de Cinema.
.
.
O segundo dos nomeados é o também realizador Marco Martins que depois de Alice (2005) e Como Desenhar um Círculo Perfeito (2009) vê a sua mais recente obra São Jorge (2016) na secção Orizzonti do Festival Internacional de Cinema de Veneza e premiado no Festival de Cinema de Macau. São Jorge tem ainda recebido rasgados elogios nas revistas cinematográficas especializadas como Variety ou The Hollywood Reporter e é um dos filmes mais aguardados do ano em Portugal.
.
.
O terceiro e último dos nomeados é o actor Nuno Lopes que brilhou no Festival Internacional de Cinema de Veneza de onde saiu com o Prémio Orizzonti de Melhor Actor pelo seu desempenho na longa-metragem São Jorge (2016), de Marco Martins.
Nuno Lopes foi ainda o actor principal da longa-metragem Posto Avançado do Progresso (2016), de Hugo Vieira da Silva estreada em sala no início do ano passado, um dos protagonistas da série Terapia e tem prestes a estrear as longas-metragens Joaquim (2017), de Marcelo Gomes, O Grande Circo Místico (2017), de Carlos Diegues e Menina (2017), de Cristina Pinheiro.
.
Os vencedores desta e demais categorias serão anunciados aquando da publicação online da revista LUX no próximo dia 17 de Março.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário