domingo, 29 de novembro de 2009

Defiance (2008)

Resistentes de Edward Zwick com Daniel Craig e Liev Schreiber nos principais papéis é um fantástico e emocionante filme passado durante a Segunda Guerra Mundial.
Começando pela referência nacional, destaco um brilhante e bem executado trabalho cinematográfico de Eduardo Serra que consegue captar na perfeição o ambiente em que a acção decorre.
Ao contrário da muita tinta que correu à altura da estreia deste filme e da forma como ele era "pobre", afirmo que muito se fala sobre nada. Este é um filme BOM. Temos uma emocionante história verídica sobre os irmãos Bielski e como estes resistentes à ocupação nazi depois de terem perdido membros da sua família e sobre como salvaram inúmeras pessoas ao viverem escondidos na floresta.
Tanto Daniel Craig como Liev Schreiber ou Jamie Bell entregam-nos excelentes desempenhos no papel de três dos quatro irmãos secundados por muitos outros sólidos desempenhos. Não são interpretações ao nível de nomeações a Oscar mas são decerto interpretações bems eguras e confiantes.
Ao nível de Oscar esteve sim a banda-sonora de James Newton Howard justamente nomeada na cerimónia deste ano e pena é que tenha sido a única a ser destinguida com uma nomeação. Não é isso no entanto que fará deste filme algo menor. É apenas uma curiosidade.
Assim temos em Resistentes mais um triunfo de Edward Zwick com boas interpretações, um bom argumento, uma boa cinematografia e uma boa banda-sonora mas que no entanto passou algo despercebido no circuito cinematográfico.
Um muito bom filme repleto de boas sequências de tensão e de muita acção que merece francamente ser visto.

"Asael Bielski: Nothing is impossible, what we all have done is impossible!"

8 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário