terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saldo Negativo (2008)

Saldo Negativo mais um telefilme da secção Casos da Vida que a TVI passou há uns tempitos atrás do qual não conheço realizador mas que teve produção de Rosário Feliciano foi dos poucos desta rubrica ao qual sou ainda obrigado a reconhecer algum mérito e qualidade. Uma qualidade relativa claro está, pois considerando todos os outros telefilmes que foram produzidos este está milhas à frente no que toca ao conjunto da obra, mas ainda assim não deixa de ter alguma qualidade.
A história gira em torno da crise económica e das dificuldade financeiras que tantas famílias por este Portugal (e Mundo) fora têm em conseguir sustentar-se, à sua casa e aos seus haveres, mas acima de tudo a capacidade de enfrentar as adversidades sem perder a dignidade.
A dar corpo a esta história estão Sílvia Rizzo e Luís Esparteiro em dois papéis interessantes e bem construídos como os chefes de família que acabam por recorrer às refeições económicas, mas que ainda assim querem manter as aparências de que tudo vai bem. Destaco ainda a presença de Filomena Cautela num contido mas bem elaborado desempenho.
Tivessem todos os telefilmes da TVI sido como este e estariam o canal de televisão de parabéns pelos resultados finais.
.
5 / 10
.
CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário