terça-feira, 10 de novembro de 2009

New in Town (2009)


De Malas Aviadas de Jonas Elmer é uma simpatica comédia romântica com a presença, mais uma vez, de Renée Zellweger. Aqui a tentativa principal é a de proporcionar uma vez mais um trampolim à la Bridget Jones para que a protagonista brilhe, mas a realidade é que fica a anos luz do referido filme.
Uma executiva que se desloca para a pequena cidade de interior de forma a tomar as rédeas de uma empresa que tem como objectivo fechar. De fria e calculista deixa-se sensibilizar pela população da cidade e claro encontra o amor que até então não havia conseguido ter.
Resumida que está a história percebemos claramente que é um filme agradável e simpático mas que não terá (nem dará) o protagonismo que outras comédias do mesmo estilo tiveram. Conseguimos vê-lo bem do princípio ao fim sem ficarmos enfadados, mas ao mesmo tempo tudo se torna previsível demais e conseguimos antever todos os pequenos passos que irão ser dados no decorrer do filme. Sabemos aquilo que se vai passar, como se vai passar, quando se vai passar e quais os resultados de todas as pequenas aventuras que nos vão sendo apresentadas. O filme é sim óbvio demais por já termos visto dezenas de filmes iguais.
Os desempenhos são consistentes e de destacar as alcoviteiras do "bairro", especialmente o desempenhado por Siobhan Fallon que tem aqui um papel engraçado ao contrário dos irritantes que normalmente se lhe colam e dos quais parece não querer sair.
Que o filme está engraçado é um facto... Que não será de recordar é outro facto. Que a Renée Zellweger necessita urgentemente de começar a fazer filmes um pouco mais sérios e não a engraçadinha que chegará o dia e já não terá nenhuma é também uma certeza mais que absoluta, pois não será a fazer constantemente este estilo de filmes que ela conseguirá encontrar o seu canto ao sol pois fazer um é engraçado fazer cem já não tem tanta graça quanto isso.
Distrai... é divertido... é ligeiro... entretém o tempo que dura mas não fica na memória como uma referência da comédia nem da comédia romântica.



6 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário