sábado, 28 de novembro de 2009

Hancock (2008)

Hancock de Peter Berg com Will Smith e Charlize Theron nos principais papéis é um simpático filme de acção/ficção científica. Digo simpático porque tinha potencial para ser mais mas perde-se pelo caminho com ideias a mais que não se chegam a interligar umas com as outras.
A ideia é a meu ver inovadora... Um super-herói que vive entre nós mas que, em vez de ser um destacado modelo da sociedade, é apenas um tipo que tem bastante poder mas não respeito nada nem ninguém vivendo quase marginal às regras e às leis dessa mesma sociedade.
Will Smith começa bem e credível mas dá a sensação que a partir do momento em que ele e Charlize Theron interagem a coisa se perde. Não existe qualquer química entre ambos (e deveria) e a história, e como consequência o filme, perdem bastante com isso.
Todos nós sabemos que neste tipo de filmes é suposto haver apenas um actor a brilhar e Smith consegue isso nas cenas iniciais em que a sua personagem é apresentada mas, logo de seguida o entusiasmo e a simpatia que temos para com ele dilui-se muito rapidamente.
Os momentos de comédia, bem como os de efeitos especiais, também poderiam ter sido melhor aproveitados e dinamizados de forma a dar uma vida maior ao próprio filme e não deixá-lo quebrar.
Se bem que Will Smith tem capacidade de fazer filmes dramáticos, também é certo que é neste estilo que ele se destaca e retira normalmente os seus maiores sucessos e onde expõe em excelência o seu carisma. Aqui, enquanto inicialmente começou por ser essa a tendência, também foi rapidamente o papel onde mais depressa o perdeu.
Vale a pena pela distracção que causa e por alguns momentos interessantes de comédia/ficção científica.

6 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário