quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eagle Eye (2008)

Olhos de Lince de D.J. Caruso e com a produção de Steven Spielberg é um bem delineado filme de acção com a ideia subjacente do quão de facto mandamos ainda nós na nossa vida. Numa era tecnológica em que todos os nossos passos são (ou podem ser) vigiados a todo o minuto quanta da nossa independência ainda existe na realidade ? Quão anónimos poderemos de facto ser quando desde um telemóvel a um extracto do multibanco identificam imediatamente o local onde nos encontramos?
É com esta ideia que se desenrola o filme e onde duas personagens interpretadas por Shia LeBeouf e Michelle Monaghan se vêem envolvidas com desempenhos não dignos de Oscar mas considerando o género de filme estão francamente credíveis e bem interpretados.
Está um filme repleto de acção e sequências bem aceleradas e muito agradável de se ver onde os momentos de efeitos especiais tanto visuais como sonoros reinam e é um perfeito filme para uma bela tarde de Domingo.
Destaque ainda para as participações secundários de Billy Bob Thornton e de Rosario Dawson que vêm suportar devidamente os actores principais.
Como sempre neste estilo de filmes não nos podemos esquecer da moral da história subjacente... Será que nesta altura em que tudo é tecnológico não nos deveríamos preocupar mais nas relações humanas e menos nas relações tecnológicas? Além de ser um bom filme de acção, é neste sentido que ele consegue vencer.




7 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário