sábado, 28 de novembro de 2009

Inkheart (2008)

Inkheart - Coração de Tinta de Iain Softley com Brendan Fraser no papel principal e secundado por actores como Helen Mirren ou Andy Serkis é mais um brilhante exemplo daquilo que poderia ter sido um excelente filme de fantasia.
Vários aspectos falham aqui nomeadamente os desempenhos dos actores que não estão na sua generalidade coordenados uns com os outros. É quase ao estilo de vários "one man shows" onde se limitam a dialogar uns com os outros mas... cada um a puxar os seus galões.
Ao nível dos efeitos especiais está engraçado mas não é nada que nos surpreenda por ser extraordinário. Este filme tenta ser uma cópia de vários outros do género mas é suplantado quase de imediato pelos mesmos que tenta imitar.
Visualmente falando consegue ser um belo atractivo devido às paisagens que apresenta e por alguns desses efeitos especiais que muito pontualmente dão o ar de sua graça mas, para um filme de tão curta duração ata mais do que desata para, nos últimos cinco a dez minutos resolver tudo deixando-nos a pensar a quantas andamos...
Sendo Brendan Fraser um especialista neste género de filmes resta-me perguntar quando pensará evoluir para uma categoria mais além e dedicar-se a trabalhos um tanto mais "sérios" e mostrar a cpacidade dramática que tem? Afinal de contas todos sabemos que a continuar a este ritmo não dura mais dez anos.
No words for Dame Mirren... She can and always DOES BETTER!!!
As sequências no castelo... as em que participa Andy Serkis conseguem valer a pena o tempo que entregamos ao filme. Fora isso... foi mais um...



6 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário