domingo, 15 de novembro de 2009

Star Trek (2009)

Star Trek de J.J. Abrams, o mesmo do Cloverfield, é uma fiel prequela da saga que tem milhões de fãs por esse mundo fora, e do qual claro, já se espera uma sequela.
Como não poderia deixar de ser Star Trek está repleto de fantásticos efeitos especiais que dão sequências fenomenais durante todo o filme. Se são os mais inovadores efeitos especiais não sei, mas lá que são extremamente bem executados... lá isso são.
Chris Pine e Zachary Quinto têm bons desempenhos do Capitão Kirk e de Spock nos seus anos de juventude ao assumirem-se como as duas personagens mais emblemáticas de toda a série e os actores secundários também assumem papéis interessantes onde até encontramos a Winona Ryder como a mãe humana de Spock e o próprio Leonard Nimoy encontramos aqui numa aparição francamente agradável e que trouxe um cheirinho de outros tempos a este novo filme.
Com um argumento consistente e fiel ao espírito da saga a única coisa que posso dizer me incomodou um tanto ao longo do filme foi o facto deste ser à semelhança do já referido Cloverfield realizado de "câmara na mão" o que para mim consegue neste filme ser um elemento de distracção para a globalidade da história. Espero francamente que a sequela não seja filmada da mesma forma porque senão vai ser aí sim uma desilusão.
Para quem gosta do estilo de filme repleto de efeitos especiais e acção ele vale a pena... Para os fãs da saga é obrigatório, e para todos abre o apetite para o próximo. Como tal vale a pena ver!




7 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário