quarta-feira, 18 de novembro de 2009

The Proposal (2009)

A Proposta de Anne Fletcher com a participação de Sandra Bullock e Ryan Reynolds é uma interessante, mas não excelente comédia ligeira.
Em primeiro lugar posso dizer que é agradável (re)ver a Sandra Bullock a fazer mais um filme. Parece-me que muitas das vezes fica encostada a um canto e ali fica até que um dia alguém se lembra. Mais agradável é ainda quando a vejo a fazer um papel que apesar de ser comédia mostra o lado mais digamos "bitch" que a senhora nos tem para oferecer. Algo à semelhança dos seus anteriores papéis em 28 Dias e no Crash. Tem potencial para isso e a idade para lhe oferecerem papéis a esse nível e começarem a abandonar um pouco a imagem de "namoradinha" de que tem vindo a gozar já há tempo demais.
Quanto ao filme em si pode-se dizer que está engraçado apesar de ser igual a tantos outros que já vimos. Patroa abusiva que precisa do assistente de quem abusa e depois de meia dúzia (ou mais) peripécias acabam por gostar um do outro e ficam juntos e felizes para sempre. Não é novo... já está francamente visto e em certa medida o que salva estes filmes é a simpatia que podemos ter por alguns dos actores que nele participam. Não é mau claro, mas está repleto de clichés e lugares comuns que já vimos em tantos e tantos outros filmes do mesmo estilo onde pode apenas variar a patroa ou patrão, o ou a assistente.
Dou um destaque às sequências com o cão que além de ser engraçado dá algum bom tom de humor ao filme e à eterna Betty White que está em grande como sempre.
É um filme simples e agradável de fácil visionamento mas que também não "fica" como um daqueles grandes que vimos. Se era com este que queriam fazer campanha ao Oscar para a Sandra Bullock.... Think again!



6 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

1 comentário:

  1. Concordo com você sobre seu comentário sobre a Sandra Bullock, apenas c/ a ressalva q é ela que
    estrategicamente sai de cena por alguns tempos.
    Ela sabe fazer sucesso longe dos hollofotes de
    luzes....não precisa ficar exposta como tantos
    outros, não menos famosos, mas que precisam de luzes, se nutrem dela. A Sandra Bullock não,
    sai na hora certa para depois voltar bela e doce
    direto para um set de filmagem...sem tietagem !!
    É isso aí.....Abraço

    ResponderEliminar