sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Life Support (2007)

Life Support de Nelson George é um interessante telefilme sobre as dependências, a recuperação delas e especialmente sobre as segundas oportunidades. O efeito que elas causam naqueles que as têm e nos que não as têm.
A Queen Latifah tem aqui um brilhante papel como uma HIV positiva recuperada da dependência da droga que luta com os problemas de saúde com que permaneceu e tenta reconquistar o respeito da mãe e da filha ao mesmo tempo que luta pela estabilidade da sua nova família e o trabalho que faz nas reuniões de apoio a doentes com o mesmo problema que ela.
O papel de Latifah é sem dúvida o suporte principal deste telefilme o qual lhe deu o Globo de Ouro e o Screen Actors Guild Award de Melhor Actriz (merecidos), e serve também com um importante elemento de alerta para os espectadores do mesmo.
De produção da própria Latifah e de Jamie Foxx e com a presença entre outros de Anna Devere Smith no papel da mãe de Latifah, este telefilme consegue ser emocionante e arrisco também dizer inspirador muito devido ao trabalho da actriz principal.
É um telefilme um tanto parado e com os seus momentos mais monótonos, não o nego, mas que nos consegue ir agarrando aos poucos e que acaba por terminar com um extremamente comovente momento.


7 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário