quarta-feira, 4 de maio de 2011

Signage (2007)

.
.
Signage de Rick Hammerly é uma curta-metragem de ficção que reflete sobre a idade, a imagem e as relações homossexuais.
Tudo se passa quando Lex (Rick Hammerly) se prepara para sair com um amigo para um bar gay e ambos comentam sobre a sua idade e o facto de ainda frequentarem bares.
Uma vez já num desses bares Lex conhece Jonathan (Jason Wittig), um jovem homossexual surdo, que inicialmente se mostra muito receptivo a conhecê-lo mas que rapidamente muda de opinião com a desculpa de que a sua deficiência iria limitar uma sua possível relação. Será que Lex acredita neste argumento ou que outros factores pesam?
Interessante curta-metragem do ponto de vista da análise da diferença de idade e de como esta pode, ou não, constituir-se como um elemento que pode interferir numa relação. E interessante também pelo facto de ser um retrato de como muitas relações podem limitar-se não ao "gosto de ti" mas sim ao "os meus amigos não gostam de ti", factor que termina muitas relações antes destas sequer começarem.
Interpretações consistentes principalmente devido à imagem que dão da mudança de idade que acontece na vida de cada um de nós e com um argumento bem delineado também ele da autoria de Rick Hammerly que aqui se assume quase como um one-man show, e que acabou vencedora de alguns prémios, esta curta consegue ser um trabalho consistente e sem falhas que se lhe apontem.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário