sábado, 14 de maio de 2011

The 39 Steps (1935)

.
Os 39 Degraus de Alfred Hitchcock e com a participação de Robert Donat e Madeleine Carroll é um interessante filme do mestre do suspense que, uma vez mais, centra toda a sua acção num assassinato que esconde o envolvimento de uma rede de espionagem internacional.
Richard Hannay (Donat) vê-se envolvido numa trama de espionagem quando tenta ajudar Annabella (Lucie Mannheim), uma mulher que acaba morta em sua casa. Após o assassinato do qual se vê acusado sem ter culpa, Hannay dá início a uma fuga que atravessa o Reino Unido como forma não só de escapar como de limpar o seu nome e descobrir quem está por detrás desta rede.
Pelo caminho conhece Pamela (Carroll) que inicialmente nem o suporta ver e menos ainda acredita nele mas que, com o tempo e pela força dos acontecimentos percebe que afinal por detrás da história de Hannay existe alguma, senão muita, verdade.
Filme com algum suspense e com perseguições intensas (para a altura) que aguçam o nosso interesse e curiosidade e que mostram muito daquilo que Hitchcock é... um verdadeiro mestre de suspense.
Não será, no entanto, um filme apelativo para qualquer um pois os meios rudimentares (aos olhos dos nossos dias) podem não conseguir conquistar mas não deixa de ser um filme interessante se o olharmos à luz do ano em que foi feito.
Algum entretenimento, suspense e até mesmo alguma comédia, se bem que com um desfecho algum repentino e previsível, fazem deste filme um agradável entretenimento.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário