sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vejo-te Quando lá Chegares (2008)

.
Vejo-te Quando Lá Chegares de Filipe Henriques é possivelmente uma das melhores curtas-metragens nacionais que vi até à presente data.
Baldo (Daniel Martinho) espera por um importante telefonema. Talvez o mais importante de toda a sua vida. Xavier (Joaquim Horta) precisa daquele telefone para socorrer uma pessoa. Os interesses destes dois homens, embora direccionados para duas pessoas diferentes, são aqueles que os irão para sempre definir como Homens.
Não quero adiantar nada além desta pequena descrição. Acho que é daqueles trabalhos que têm de ser vistos, apreciados e compreendidos.
Tanto Daniel Martinho como Joaquim Horta têm simples mas bem complexas interpretações como dois homens que, distantes no seu percurso, se encontram ali a partilhar as histórias das suas vidas como se dois amigos fossem. Os trágicos passados que ambos têm acabam por criar uma ligação que ficará para sempre marcada.
Curioso também o facto de Filipe Henriques, o realizador, ter um tão importante tema de desrespeito pelos Direitos Humanos como pano de fundo desta intensa e muito bem filmada curta-metragem. Muito bem pensado, e escrito, o argumento que é também da sua autoria neste tão interessante e bem feito trabalho de cujo realizador espero por futuros trabalhos.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário