segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Decisões (2011)

.
.
Decisões da EvolutionFilms (na falta de nome de realizador da mesma) é uma interessante curta-metragem de ficção que junta novamente os actores da curta Segue-me aqui anteriormente comentada.
A premissa essencial do filme prende-se muito com o facto de o que faríamos se pudessemos alterar o passado como forma de emendar alguns erros. E é com base nela que o actor principal do filme actua... Livrar-se de um compromisso para ir salvar a sua cara metade de morrer numa explosão.
A curta que se repete vezes sem conta muito ao estilo do Retroactive, e que nos deixa naquele suspense para ver se é da próxima que tudo se consegue emendar tem alguns pontos dos quais me é impossível escapar de referir com fraquinhos começando logo pelo mais importante que é o som. Momentos existe em que o que os actores dizem se torna quase imperceptível e em cenas de rua... é flagrante.
O jovem actor protagonista, que está de parabéns pelo seu trabalho, só falha nos momentos em que ao querer dizer o texto todo de repente parecer atrapalhar-se um pouco mas considerando o seu trabalho é algo para o qual até nem nos fixamos muito. Por sua vez, já o seu parceiro com tanta e tanta explicação que lhe dá consegue francamente aborrecer pois debita e debita mas expressividade... nem vê-la.
Gostei dos efeitos especiais em particular dos momentos em que o protagonista está constantemente a voltar ao passado que estão bem executados e adequados ao pretendido. Tal como as perseguições finais onde não fosse a câmara com movimentação a mais e estariam perfeitos.
Interessante e bem planeada na sua estrutura peca apenas por alguns detalhes que melhor trabalhados lhe dariam uma dignidiade ainda maior.
Flagrante... a ausência de créditos... amador ou profissional eles são bastante importantes para toda a equipa e para os espectadores que gostam de saber quem são os técnicos que nela trabalharam.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário