quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quando o Anjo e o Diabo Colaboram (2009)

.
Quando o Anjo e o Diabo Colaboram de Paula Soares é uma curta-metragem de ficção naquela que é uma adaptação livre do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente.
Um Anjo (Sandra Celas) e o Diabo (Rui Santos) enquanto passeiam pela Baixa de Lisboa falam sobre se os Humanos merecem mais o Céu ou o Inferno sendo que este último tem sempre muitos lugares disponíveis.
Cruzamos por uma série de personagens que... deixam muito a desejar e comprovam que se calhar a premissa anterior é na realidade a mais séria verdade.
Tomei conhecimento desta curta pois haviam-me dito que era o projecto final de uns estudantes da Universidade Lusófona e, como tal, fiquei curioso com o que daqui vinha sendo que admito ter ficado bastante satisfeito menos num aspecto... a sua curta duração. Este filme tinha potencial para ser pelo menos uma média metragem.
À excepção disso gostei da curta na sua generalidade... as interpretações são agradáveis (mas lá está... também ela curtas e com potencial para mais), os locais escolhidos para as filmagens muito bem conseguidos, tanto a Baixa Lisboeta como o bordel onde as cenas finais ocorrem e a direcção de actores está igualmente bastante agradável.
A apontar falhas (se é que as há) é essencialmente o facto de que a história e os actores envolvidos têm potencial para poder alongar esta curta por muitos mais minutos. Parabéns à realizadora de quem aguardo mais projectos deste calibre. E para todos os curiosos aqui fica a curta para poderem ver.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário