segunda-feira, 8 de agosto de 2011

The Whispering (1995)

.
O Sussuro de Gregory Gieras é um filme que pretende ser de terror mas acaba por ser mais aterrorizante apenas pelo tão cansativo que é.
A ideia deste filme prende-se pelo facto de existirem pessoas mais sensíveis que conseguem ser influenciadas por um demónio que literalmente as mentaliza a cometerem suicídio.
Os espíritos mais frágeis suicidam-se e mais tarde um investigador de seguros, ex-polícia, começa a investigar estas estranhas ocorrências especialmente porque ele parece ser o único capaz de ver o demónio.
Boas intenções? Sim, o filme tem umas quantas ao pretender causar alguns sustos. No entanto estes sustos assentam bem ao título do próprio filme não passando de simples "sussuros" no que de assustador têm que é como quem diz... muito pouco.
As interpretações bom... são fraquinhas. Qualquer um destes actores não parece muito motivado para o objectivo principal do filme, o suspense, o terror e o susto ou pelo menos não tão motivados quanto para as inúmeras cenas de sexo existentes. Estas parecem mais bem elaboradas do que propriamente o terror em si. É certo que neste tipo de filmes de terror o sexo é sempre uma parte integrante mas... aqui parece que é quase a parte dominante.
A caracterização do demónio, que durante todo o filme encarna o corpo de uma mulher cuja cara está mais branca do que o normal é, também ela, bastante pobrezinha (mesmo em diminutivo que a caracteriza melhor), e nos segmentos finais do filme então parece que já está ou a derreter ou em decomposição revelando de si um grande amadorismo.
O filme pode premeter, apenas e só pela sua premissa, mas em termos de conclusão e de efeitos práticos é francamente pobre e com inúmeras falhas. Vale apenas pelo tempo que ocupa se bem que nos instantes seguintes está completamente esquecido.
.
1 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário