terça-feira, 21 de agosto de 2012

Orfã do Passado (2012)

Orfã do Passado de Artur Ribeiro é um dos novos telefimes produzidos pela TVI que nos conta a história de Sara (Sandra Santos) uma mulher problemática e com um passado misterioso que depois de se envolver vezes sem conta nas mais conturbadas situações é sentenciada a trabalho comunitário, nomeadamente a fazer limpezas em casa de pessoas necessitadas.
É no âmbito deste trabalho que chega à casa de Artur (Nicolau Breyner), um homem paralisado e que vive com as memórias de um passado também ele misterioso.
Conseguirão estas duas pessoas alguma vez comunicar e darem-nos a conhecer o que escondem as suas vidas de tão complicado que lhes conseguiu marcar para sempre o destino?
Ainda com as interpretações secundárias de Pedro Lima, Isabel Medina e Philippe Leroux, este telefilme acaba por tocar nos mesmos aspectos negativos que tantos outros telefilmes da TVI. A história da autoria do próprio Artur Ribeiro consegue ser interessante e adivinhar não só alguma intriga como personagens ricas graças ao seu passado algo obscuro, no entanto a realização ainda ligada a alguma "escola" de telenovela que o impede de brilhar tal como ele é (ou deveria ser), um filme.
O mesmo se poderá dizer pelo não esperado mas quase "arrematado" final que até consegue surpreender mas seriam necessários mais alguns desenvolvimentos pelo meio para nos convencer de que sim, está tudo no seu devido lugar.
A TVI aposta, e bem, no campo dos telefilmes, mas deveria deixá-los brilhar por si só, e onde não seja necessário terminar de repente com uma explicação que apesar de esperada pareça que foi ali "colada". Vale a pena pelo investimento que se percebe estar a melhorar aos poucos nesta aposta do quarto canal.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário