terça-feira, 14 de agosto de 2012

Into the Valley (2011)

.
Into the Valley de Richard Foster é uma curta-metragem cuja acção se desenrola num mundo pós-holocausto nuclear. Os poucos sobreviventes que se encontram são, tal como a própria paisagem, meras figuras esbatidas daquilo que foram em tempos.
A sobrevivência faz-se de pequenas buscas e pilhagens a casas que estão aparentemente abandonadas e aos bens alimentícios que elas poderão ainda esconder fruto da vida de outros tempos. O problema surge quando dentro de uma destas casas se encontra algo mais do que um outro aparente sobrevivente. A questão está no dilema moral que depois se encontra fruto das acções que se tomam. Aceitar a responsabilidade ou seguir em frente sem olhar para trás.
Excelente e desoladora fotografia, perfeita para o ambiente que se pretende recriar. Interpretações pouco desenvolvidas mas suficientes para dar vida a um lugar que parece já não a possuir. Desfecho que, não sendo totalmente original não deixa de ser interessante, conseguindo ainda assim dar um final esperado e de esperança para um futuro um pouco "melhor".
Não se deixem enganar pelos créditos finais pois as imagens continuam durante toda a duração desta curta-metragem.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário