quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Holdout (2012)

.
Holdout de Calvin Sang é uma curta-metragem neo-zelandesa que dá continuidade àquela que já é a interminável saga de filmes sobre mortos-vivo.
Aqui estamos em Auckland no ano de 2024 onde dois adolescentes sobrevivem numa casa à praga zombie que aparentemente assolou o planeta. Depois de todos os dias emitirem uma comunicação na esperança de que alguém os escute, têm como sua única ocupação matar zombies que, curiosamente, também chegam sempre à mesma hora como se de alguma pontualidade britânica se tratasse.
Sem qualquer propósito na vida um deles rende-se às evidências e à aparente solidão na altura em que uma nova sobrevivente chega para fazer companhia a este duo. Até que uma fatalidade os atinge...
Na prática e além de uma clara vontade de deixar como mensagem que a esperança é de facto a última a morrer, esta curta-metragem de uma já tão exaustiva temática, não consegue trazer nenhum factor novo, limitando-se a reproduzir muitos dos momentos que já vimos em outros filmes do género, limitando-se apenas a ser um trabalho bem construído e sem grandes falhas aparentes, à excepção de uma pobre e muito mal executada caracterização dos actores que interpretam os mortos-vivos.
Para os apreciadores do género nunca é demais... para todos os outros... já foi visto.
.
4 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário