sábado, 25 de agosto de 2012

Zombies & Cigarettes (2009)

.
.
Zombies & Cigarros de Iñaki San Román e Rafa Martínez é uma curta-metragem espanhola que nos leva para um centro comercial onde uma epidemia zombie ameaça os visitantes que por ali passam.
Nada sabemos sobre a origem desta epidemia, das suas origens ou do que se passa no mundo "exterior". A única coisa que sabemos é que sobreviventes são poucos, muito poucos e caem literalmente que nem tordos às mãos de tão violentos zombies. Mas até eles têm um ponto fraco que acabamos por saber já bem perto do final desta curta.
A história desta curta-metragem acaba por não trazer nada de francamente novo para o género, afinal já todos nós sabemos como isto se processa e como, à partida, irá acabar. No entanto, sejamos francos em admitir que a caracterização destes zombies é francamente positiva e deveras intimidatória. Poucos deles se conseguem ver claramente, sendo que na sua maioria se limitam em dar saltos bem grandes e correr que nem uns desalmados mas, dos poucos que nos são bem "apresentados", há que assumir que estão francamente assustadores.
A originalidade criada para o ponto fraco destes mortos-vivos também está inovador, no entanto, o rápido desfecho desta curta-metragem deixa-nos com algum amargo de boca pois esperamos que ele pudesse ser mais prolongado e garantir-nos assim mais alguns sustos com este filme. É aqui que reside aquele que posso apontar como único ponto fraco... os seus escassos (mas bons) dezassete minutos.
Interessante, bem executada, com a história de amor não correspondido sempre implícita e com doses suficientes de humor corrosivo... "Zombies?! En España?!", esta curta merecia ser um pouco mais longa, conseguindo assim seguramente uma maior legião de fãs.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário