segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Remnant (2010)

.
.
Restos de Thanos Kermitsis é cuma curta-metragem grega onde um homem com sede (George Ktistakis) procura desesperadamente por um local onde a água ainda exista num mundo devastado por um qualquer apocalipse e onde as pessoas são uma miragem.
Um dia chega a umas ruínas e aí encontra outro homem (Aris Kaplanidis) que também procura algo. Procura algo para comer. Aquilo que um detém o outro procura, e vice-versa... poderão estes homens num mundo devastado e onde reina a desconfiança unir esforços e satisfazer as suas necessidades mais básicas de (sobre)vivência?
Não sendo uma curta brilhante dentro do género, consegue no entanto ser filmado num local que transpira desolação e decadência, tanta quanto as que as suas duas personagens tentam transmitir através dos seus comportamentos, retratanto assim que quanto mais selvagem o ambiente... mais selvagem o Homem.
Consegue ao mesmo tempo capturar belas imagens que compõem o ambiente apocaliptico transmitindo uma verdadeira sensação de desolação e solidão. Afinal, nada mais solitário do que um enorme espaço despovoado.
Não original mas interessante, esta curta tem uma triste e trágica coincidência entre a sua história e os dias pelos quais passa o seu país de proveniência... independentemente do extremismo que ali é narrado.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário