sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Heartbeat (2012)

.
Heartbeat de Paulo R. Dias é uma interessante curta-metragem efectuada como trabalho final de uma cadeira universitária mas que tem enormes semelhanças a uma outra curta de 2008 chamada Love Language podendo dizer que foi seguramente inspirada nela, apesar de conter uns quantos detalhes que não se verificam na curta original.
A história é simples... uma rapariga passa o tempo a ouvir música alheada do mundo que a rodeia. Conhece um rapaz que está interessado nela e, depois de um dia problemático, resolvem conhecer-se. Estará ela tão distante assim do mundo, ou tem um segredo que "utiliza" para se proteger daquilo que a rodeia?
Como já referi, esta curta-metragem consegue manter-se interessante sem, no entanto, prezar pela originalidade. Mesmo a forma dos dois jovens comunicarem quando se encontram pela primeira vez repete aquilo que já foi visto em Love Language mas, ainda assim, consegue sobreviver sem perder o seu encanto.
E dito isto... vale a pena ver um trabalho que, se formos a pensar bem, é feito por estudantes com a mesma qualidade filmica que a outra curta-metragem que tanto encantou o público por esse mundo fora.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário