quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Lenhador Assassino (2011)

.
O Lenhador Assassino de Rúben Ferreira é uma curta-metragem de terror que vale a pena ver. O primeiro aspecto que me deixou inicialmente curioso, além do óbvio que é gostar de terror/suspense, foi o facto de ver ali um dos actores com uma máscara bem assustadora. Pessoas como eu que cresceram a ver o Poltergeist irão com toda a certeza perceber o simpático "terror" que palhaços e afins num filme do género fazer ao sistema nervoso dos mais sensíveis.
Quando dois miúdos entram numa casa algo "abandonada" para recuperar a bola de futebol que entrou pela janela deparam-se com mais do que aquilo que esperavam e os momentos que se seguem irão ser, no mínimo, tensos.
Um tanto amadora comparando com outros do estilo consegue, no entanto, provocar alguns momentos mais tensos e stressantes que poderiam ter sido bem mais realizados com uma banda-sonora mais minimalista. Afinal todos poderemos concordar que o verdadeiro terror chega, por vezes, com "pés de pantufa".
Não sei se é um primeiro trabalho do realizador ou não, mas a aperfeiçoar mais alguns detalhes deduzo que futuramente poderá conseguir trabalhos bastante positivos.
.
6 / 10
.

2 comentários:

  1. Muito Obrigado pelas criticas construtivas e pelos elogios, significa muito para mim, visto que tenho apenas 17 anos e sonho um dia ser realizador! :)

    Abraço, Rúben Ferreira (Realizador do filme "Lenhador Assassino")

    ResponderEliminar
  2. Olá Ruben, obrigado eu pelo teu comentário e por seguires o CinEuphoria.
    Que venham mais projectos e sempre com uma qualidade crescente :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar