quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Malba Cine - Segunda Semana de Cinema Português

.
De 02 a 05 de Outubro é realizada a segunda semana de cinema português no Malba - Fundación Costantini - Museu de Arte Latinoamericano em Buenos Aires, na Argentina onde serão exibidos três ciclos cinematográficos distintos nomeadamente um dedicado a Joaquim Pinto, realizador de E Agora? Lembra-me o filme seleccionado pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal nos Oscars.
No primeiro desses ciclos de seu título Foco 25 de Abril serão exibidas as obras 48, de Susana de Sousa Dias, Mudar de Vida, de Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo, Outro País: Memórias, Sonhos, Ilusões... Portugal 1974/1975, de Sérgio Tréfaut e Terra de Ninguém, de Salomé Lamas - filme nomeado ao Sophia de Melhor Documentário - Longa-Metragem.
No ciclo Foco Joaquim Pinto dedicado ao realizador português, serão exibidas as obras E Agora? Lembra-me (2013) , o filme pré-seleccionado aos Oscars, O Novo Testamento de Jesus Cristo Segundo João (2013) e Uma Pedra no Bolso (1988).
Finalmente no ciclo Panorama serão exibidas as obras Lacrau, de João Vladimiro (2013), A Vida Invisível, de Vítor Gonçalves (2013), Até ver a Luz, de Basil da Cunha (2013), A Mãe e o Mar, de Gonçalo Tocha (2013), É o Amor, de João Canijo (2013 - também nomeado aos Sophia - e finalmente Tabu, de Miguel Gomes, o primeiro vencedor do Sophia de Melhor Filme.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário