sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Teu Sapato (2011)

.
.
O Teu Sapato de João Seiça é uma curta-metragem portuguesa de ficção com a participação de Miguel Borges no desempenho principal e secundado por José Wallenstein, Paulo Pinto e Margarida Moreira.
Gomes (Borges) é um homem ciumento que vive uma relação possessiva com a mulher (Moreira) com quem partilha alguns momentos de paixão.
Estes ciúmes são tantos que durante grande parte desta curta-metragem assistimos aos devaneios psicológicos de uma realidade bem alterada pela qual Gomes passa e onde a sua sexualidade e desejo estão sempre ao rubro não conseguindo, por vários momentos, fazer uma distinção entre a realidade e o imaginário do subconsciente.
Não que tenha algo a ver mas achei graça a determinados aspectos apresentados com esta curta-metragem nomeadamente aquilo que facilmente poderiam ser referências cinematográficas como por exemplo a questão do sapato, a Cinderella, ou aquela camisa de Gomes que me fez imediatamente lembrar um ícone do cinema de terror, mais concretamente Fred Kruger.
A fotografia, brilhante, que em tons de vermelho e negro espelham na perfeição um ambiente lascivo e de luxúria tanto representado depois por Miguel Borges como por Margarida Moreira que vivem intensamente a sua relação sexual.
Bastante interessante e negra quanto baste esta curta é um ponto alto do universo cinematográfico português e, caindo naquilo que é já um lugar comum das curtas que tenho comentado... o potencial para uma longa-metragem é imenso. Muito bom trabalho.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário