A Invenção do Amor de Andrey Shushkov é uma excelente curta-metragem de animação onde o amor prevalece acima de tudo.
Ele e Ela amam-se e casam. Vivem num sítio idílico onde tudo aparenta ser perfeito. No entanto cedo ela percebe que toda essa perfeição que a rodeia tem agarrado a si um senão... Tudo é perfeito mas mecânico. Animais, equipamentos, plantas, flores... tudo. Tudo está desprovido de vida. É o custo que se tem de pagar.
Quanto Ela morre, Ele sente-se só e tal como fez com tudo aquilo que os rodeava, também com ela a transformou numa máquina para assim a ter junto a si para sempre bela. Mas também percebe que já nada será como fora até então.
Muito bem executada, o que me fascinou mais nesta curta é o facto de durante toda a animação não se vislumbrarem quaisquer tipo de rostos das personagens. No entanto, todos os demais detalhes a respeito do ambiente que os rodeia bem como dos demais gestos que têm são expressivos demais contribuindo na perfeição para a compreensão do que decorre a cada momento.
Uma das melhores e mais bem feitas curtas de animação que vi nos últimos tempos e considerando que é um trabalho ainda de estudante, aguardo então pacientemente pelos trabalhos "profissionais" deste realizador.
.8 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário