quarta-feira, 10 de abril de 2013

2 Hours (2012)

.
2 Hours de Michael Ballif é uma curta-metragem independente proveniente dos Estados Unidos e que nos insere num cenário pós-apocalipse zombie onde acompanhamos um único sobrevivente do mesmo.
O Sobrevivente (Josh Merrill) recorda a sua vida passada onde tinha uma namorada (Brooke Hemsath) que amava mas que devido ao referido acontecimento, do qual não temos conhecimento para além do vírus que dizimou a população, ficou também ela infectada.
É com base nesta memória que ele continua o seu caminho em busca de um local onde possam estar outros sobreviventes e, a partir daí, encontrar uma cura milagrosa que os salve. Mas é também neste caminho com várias centenas de infectados que procuram a próxima vítima humana para comer onde ele próprio é mordido ficando apenas com duas horas para chegar ao seu objectivo.
Conseguirá este Sobrevivente resistir ao mortal vírus que agora se apoderou do seu corpo e mente ou irá ele sucumbir juntando-se assim à interminável  lista de vítimas?
Não sendo no geral um trabalho inovador para o género, não deixa de ser verdade que o argumento de Michael Ballif e Josh Merrill apresenta um novo factor para o desfecho desta curta-metragem que até à data ainda não tinha sido apresentado e que apesar de não ser devidamente explorado apresentando assim toda uma nova perspectiva para o género, acaba por ser interessante assistir a esta nova perspectiva que abre assim outros caminhos para o género... Até que ponto será este vírus completamente mau para o planeta em que vivemos?
Interessante pelo ambiente geral que se vive com esta curta e pelos cenários escolhidos, como também está de parabéns a caracterização dos infectados criada por Brian Nuzman e Allen Bradford que para uma produção independente e com poucos recursos está bastante competente e fiel ao género, tornando-o não uma obra de excelência do mesmo mas um filme entusiasmante e com as doses de adrenalina bem colocadas e nos momentos certos.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário