sábado, 21 de julho de 2012

Franka Stain (2012)

.
.
Franka Stain de Riccardo Di Gerlando é uma curta-metragem italiana feita apenas por pessoas com necessidades especiais.
A história dá-nos a conhecer uma mulher que imagina um mundo distante e onde todos os individuos que ali habitam são diferentes. Muito semelhantes às personagens dos contos de ficção e terror ao estilo de, como o próprio nome indica, Frankenstein que aqui é Franka Stain.
Um homem em busca do seu amor perdido resolve, através das investigações do seu falecido tio Victor, trazê-lo de volta à vida. Para tal embarca numa viagem desde o seu castelo até a uma gelataria num cemitério onde os resultados das cremações são transformados em deliciosos gelados com os sabores e aromas daqueles que partiram. Daí devem continuar viagem para o Bar Bara, onde uma mulher com este nome se encarrega de terminar o feitiço que faz consumar o regresso dos entes queridos.
Cheio de pequenos momentos de divertida e inocente comédia, o mote principal desta simpática curta-metragem é apenas um... o amor. Sentimo-lo logo de início com as primeiras e sensíveis imagens de uma rosa que, sem sabermos para quê, vai sendo desfeita aos poucos. O porquê só o sabemos no exacto final e reparamos que no meio de uma fértil imaginação que transporta aquela mulher para um qualquer outro lugar, o seu pensamento está, no entanto, apenas com um propósito.
Excelente, e também de referir, o trabalho de fotografia que transforma a imaginação num cenário a preto e branco como um claro reflexo de algo desejado mas não obtido.
Simpática, divertida e com boas doses de sensibilidade e humor é uma curta-metragem que vale a pena ser vista pela sua mensagem que nos mostra que o amor (ou a sua necessidade) está ao alcance de todos.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário