Relíquia de Sam Jordan-Richardson e James Coughlin é uma curta-metragem britânica que nos mostra um mundo apocalíptico onde Scott, um jovem de quinze anos, sobrevive sózinho com a memória dos seus pais e irmão que percebemos terem morrido após um holocausto nuclear.
Numa luta diária pela procura de alimentos, Scott teme encontrar outros sobreviventes que possam colocar em risco não só a sua segurança como a sua sobrevivência. Existirão ou não outros por ali que, ao contrário dele, procuram mais do que simplesmente sobreviver?
Gostei particularmente do início desta curta-metragem, não só pela sua premissa que apesar de já vista parece promissora, mas fiquei francamente desiludido com o recorrente cliché de fuga constante de um desconhecido agressor que apenas teve como objectivo dar a conhecer alguns "toques" de parkour que o actor principal protagoniza, e muito particularmente com um final abrupto e pouco esclarecedor ou conclusivo sobre o destino destas personagens.
Ainda assim vale pelo interessante trabalho de fotografia que com as suas luzes e cores esbatidas e desfocadas aliadas ao próprio cenário de desolação e destruição conseguem (re)criar um interessante ambiente de um mundo que já morreu e aos poucos desaparece.
.Numa luta diária pela procura de alimentos, Scott teme encontrar outros sobreviventes que possam colocar em risco não só a sua segurança como a sua sobrevivência. Existirão ou não outros por ali que, ao contrário dele, procuram mais do que simplesmente sobreviver?
Gostei particularmente do início desta curta-metragem, não só pela sua premissa que apesar de já vista parece promissora, mas fiquei francamente desiludido com o recorrente cliché de fuga constante de um desconhecido agressor que apenas teve como objectivo dar a conhecer alguns "toques" de parkour que o actor principal protagoniza, e muito particularmente com um final abrupto e pouco esclarecedor ou conclusivo sobre o destino destas personagens.
Ainda assim vale pelo interessante trabalho de fotografia que com as suas luzes e cores esbatidas e desfocadas aliadas ao próprio cenário de desolação e destruição conseguem (re)criar um interessante ambiente de um mundo que já morreu e aos poucos desaparece.
5 / 10
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