Luz, Cámara, Pasión... de Monica Golfarini é uma curta-metragem uruguaia inspirada no conto do escritor Horacio Ferrer, e que nos relata a história de um fotógrafo que capta através das suas fotografias um momento de sedução entre um músico e a morte.
Através das imagens que capta, e que nos são transpostas depois em flashback, este curta-metragem mostra-nos como a música seduz a morte e como esta, por sua vez, seduz o músico que a toca numa dança que o levará à morte.
Finalmente o segmento final mostra-nos como este conto escrito com sangue, levou à própria morte do seu escritor estabelecendo assim uma clara relação entre a morte e aqueles que vivem inspirados pela história referida.
Com um tema musical muito bem escolhido e um segmento de sedução entre a morte e o músico interessantes, esta obra de estreia da realizadora uruguaia poderia ser um trabalho alvo de uma duração um pouco mais extensa para poder desenvolver, por exemplo, os motivos que levaram o escritor a criar uma obra tão fatal e rodeada de tragédia e que iria influenciar outras personagens noutras épocas.
.
6 / 10
.
gracias por la presentación encontraron plasmar tal cual el alma de mi trabajo saludos cordiales Monica Golfarini
ResponderEliminar