domingo, 25 de agosto de 2013

Não Desistas de Mim (2012)

Não Desistas de Mim de Nuno Franco é um dos telefilme produzidos pela TVI que com base num argumento escrito por Luís Avelar e Filipa Faria nos conta a história de Catarina (Fernanda Serrano) e Vasco (João Cabral), um casal que na impossibilidade de terem o seu próprio filho decidem adoptar uma criança.
As boas notícias chegam quando o casal consegue adoptar Clara (Beatriz Laranjeiro), uma menina de oito anos que vem de um lar problemático. Quando o acontecimento que deveria modificar as vidas de todos para melhor se torna num caso difícil de resolver pelas incompatibilidades demonstradas na relação entre Catarina e Clara. Estando a primeira comprometida com a ideia de família perfeita que sempre teve, e a segunda presa à ilusão de que a sua mãe biológica vai um dia regressar, esta nova família pode estar ela própria ameaçada até ao momento em que Catarina descobre que ela própria tem um passado que desconhecia.
Com um desempenho sólido de uma cada vez mais presente Fernanda Serrano que nos consegue brindar com uma evolução espantosa das suas interpretações, aqui como uma mulher atormentada pelo facto de não conseguir ser mãe mas que deseja ardentemente poder um dia conseguir ter a família completa que sempre desejou, este telefilme conta ainda com a participação de um elenco repleto de caras conhecidas do panorama cinematográfico português nomeadamente João Cabral como o marido sempre presente de "Catarina",  Margarida Moreira como a amiga e Catarina Avelar como "Assunção", a sua mãe.
Para um telefilme que, à semelhança de tantos outros produzidos pela TVI, tem como o seu principal ponto forte (ou fraco) o argumento, a única falha maior deste telefilme acaba por se tornar no não desenvolvimento de algumas das suas personagens que mereciam um maior destaque saindo daquele "beco" da figuração dita especial, e que tornariam todo o ambiente geral do filme muito mais consistente.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário