O Desalmado de Afonso Cruz é uma curta-metragem portuguesa de animação que nos leva para uma pequena ilha deserta onde um homem vive afastado de o mundo que abandonou por desgostos de amor vividos em juventude.
Depois de uma vida solitária onde a sua única companhia eram os peixes que por ele passavam e as visitas intermitentes de um Diabo que o tentava a cada momento, este homem encontra finalmente a sua redenção quando derrota este último numa das suas investidas, recebendo assim finalmente a devida recompensa eterna.
O argumento de Humberto Santana faz uma reflexão sobre a forma como as decisões tomadas no passado influenciam de forma decisiva todo o futuro ao mesmo tempo que refere a importância que as tentações ou o sucumbir às mesmas pode ser também o factor que determina o quão instável podem ser as consequências que elas acarretam.
Afonso Cruz entrega-nos uma simpática curta-metragem da qual, ao mesmo tempo, se esperava que tivesse mais profundidade e desenvolvimento das suas ricas personagens pois estas revelam um imenso potencial por explorar e das quais queremos saber mais.
.
6 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário