domingo, 11 de agosto de 2013

Gris (2007)

.
Gris de Jafet Molina é uma extraordinária curta-metragem de animação mexicana que adapta o conto El Valle Gris de Jean Molina Martínez e que em pouco mais de dois minutos faz uma interessante reflexão sobre a solidão, a vida, a morte, o "eu" e o colectivo, bem como sobre o divino. Temáticas estas que, no seu conjunto, muito raramente se conseguem assistir num filme especialmente se considerarmos que aqui estamos perante uma obra de animação.
Jafet Molina, que também assinou o argumento da curta-metragem, reflecte assim sobre temáticas que além de serem alvo de inúmeras abordagens em tantos filmes fazem, na sua essência, parte dos pensamentos e comportamentos de todos os indivíduos que cruzam os caminhos da vida. Aqueles a quem, aliás, está esta curta-metragem dedicada no seu final.
Interessante pela sua execução e sentido que faz desta invulgar curta-metragem um trabalho diferente e por essencial na cinematografia de animação e que ainda tem o privilégio de beneficiar de uma inteligente música original por parte de Jean Molina.
.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário