quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Velho é o Bidé (2012)

.
Velho é o Bidé de Tânia Simões é uma curta-metragem portuguesa de ficção que num argumento escrito pela realizadora e com muita comédia à mistura nos relata o dia-a-dia de uma família que se vê obrigada a conviver num mesmo e muito pequeno espaço.
Tudo se complica quando o pequeno bidé da casa, que tem mais utilidade doméstica do que aquela que alguma vez lhe pensamos atribuir, se entope provocando o caos por todo aquele minúsculo apartamento que aos poucos parece cada vez mais claustrofóbico.
Com um elenco sólido e digno de um filme de comédia do qual se denotam pequenos detalhes típicos da família prestes a "explodir", e um ambiente muito alternativo que nos prepara para momentos hilariantes, esta curta-metragem acaba, no entanto, por apenas nos abrir o apetite sem depois conseguir concretizar boa parte do potencial que mostra ter, limitando-se a ficar pelas margens daquilo que poderia ter feito e aproveitado de todo o clima que prepara com a situação de toda a família estar agora em casa da avó que os recebe de braços abertos, ficando assim muito longe daquilo que poderia ter sido... enquanto filme e também enquanto comédia.
.
4 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário