Tres en un Cuarto de Federico Calabuig é uma curta-metragem espanhola de ficção que numa comédia divertida e original nos apresenta três distintos amigos que entre si partilham um amor muito especial.
Um quarto. Uma cama. Três amigos. Ana (María Blesa Guigó), Teo (Nacho López Murria) e Suso (David Matarín) apresentam-se ao espectador mesmo no final de um ménage à trois do qual gostaram mas que, aparentemente, lhes incutiu um enorme sentimento de culpa.
Enquanto Teo está apaixonado por Ana que se sente atraída por Suso que está perdidamente apaixonado por Teo, o que lhes vai trazer alguns dissabores se não encontrarem a solução ideal para resolverem aquilo que parece ser um complicado triângulo amoroso.
A tradicional história das complicadas relações amorosas onde os amores não correspondidos podem na maior parte das situações fazer terminar com amizades de anos, é aqui transformada numa divertida e por vezes reveladora história que Federico Calabuig tão habilmente nos sabe contar. Argumento este que ultrapassa algumas barreiras normalmente instituídas pelas típicas histórias sentimentais, abordando assim algumas novas "tendências" que são normalmente felizes tabus no cinema.
As interpretações a cargo de Guigó, Murria e Matarín formam um perfeito triângulo que não se atropela mas sim complementa e que nos faz divertir durante os escassos minutos desta inteligente e mordaz curta-metragem, fazendo com que esses já referidos tabus sejam ultrapassados, revelando-nos assim uma nova perspectiva sobre a forma como cada um pode (ou consegue) encontrar a sua própria felicidade.
Calabuig deixa-nos assim com esta sua nova curta-metragem duas importantes questões... a primeira questiona-nos sobre o que é o amor e a felicidade e segunda questão deixa-nos a pensar sobre como atingi-los verdadeiramente. E tudo isto ao sabor de uma divertida comédia que nos contagia.
.
.
8 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário