quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Life is Like a Balloon (2011)

.
Life is Like a Balloon de Ben Chlopetzky é uma curta-metragem feita como trabalho universitário, na qual o tema central aborda a vida numa cidade onde, como todos podemos constatar, a solidão é a "forma de vida".
Forma de vida até ser encontrada uma estranha parceria entre um homem só e um... balão. Um balão que para aquela pessoa parece ser a companhia perfeita... mas não fala, não toca, não comunica (pelo menos não para uma convenção dita normal de comunicação), o que se analisarmos friamente acaba por se tornar exactamente no mesmo que já existia antes... solidão.
À excepção de alguns planos bem captados esta curta-metragem não nos adianta nada de novo... bem pelo contrário, até nos devolve aquele brilhante momento captado às mãos de Wes Bentley nesse estrondoso Beleza Americana, onde um saco de plástico ao vento ganha uma vida própria e aí sim, perfeitamente contextualizado.
Dou o crédito ao realizador que acredito ser ainda um estudante mas do ponto de vista de argumento... poderia ser muito mais e melhor.
.
4 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário