sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CinEuphoria Prémios 2012: Top de Curtas-Metragens (Cinema Português)

.
Bats in the Belfry, de João Alves
Broken Clouds, de Yuri Alves
Conto do Vento, de Cláudio Jordão e Nelson Martins
A Cova, de Luís Alves
Em Terra Frágil, de Bruno Carnide
Faminto, de Hernâni Duarte Maria e Pedro Noel da Luz
Justino, de Carlos Amaral
Part-Time Queen, de Fábio Guerreiro e Ricardo Braga Silva
S.C.U.M., de Pedro Rodrigues
Shadows, de Nuno Dias
O Teu Sapato, de João Seiça
Um Dia Longo, de Sérgio Graciano
O Vôo da Papoila, de Nuno Portugal
.

4 comentários:

  1. Só é estranho que neste top, a única curta premiada em festivais seja o Bats in Belfry do João Alves! Onde ficam as curtas portuguesas que ganharam prémios em Festivais Internacionas?!

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo.
    Em primeiro gostaria de esclarecê-lo que a premiação neste blog NADA tem a ver com as premiações que curtas ou longas-metragens têm em festivais, sendo aqui a escolha totalmente independente do que se passou noutros eventos.

    Em segundo lugar sobre a premiação destas curtas-metragens, devo informá-lo que está francamente enganado. Tanto o Bats in the Belfry como o Conto do Vento, o S.C.U.M., o Vôo da Papoila são, SEGURAMENTE, filmes já premiados em muitos outros eventos.

    Finalmente, e para informação, neste blog comenta-se cinema, dito profissional ou amador, pelo que TODOS os trabalhos, premiados ou não, são vistos e tratados de igual maneira. Se tiver algum SEU trabalho que queira ver comentado, pode sempre enviá-lo para cineuphoria@gmail.com tal como dezenas de outros realizadores fazem ou visitar a página do CinEuphoria no Facebook (cuja ligação está no topo da página) e esperar um comentário ao mesmo.

    E concluindo a sua observação, basta consultar os ESTATUTOS do CinEuphoria para verificar que está claramente estabelecido que TODOS, sem excepção, os filmes são apreciados.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. aproveito para dizer que também "Broken Clouds" já venceu vários prémios em festivais nacionais e internacionais.

    e parabéns Paulo Peralta! pela iniciativa, empreendedorismo e qualidade!

    ResponderEliminar
  4. Sim, tal como o Shadows que ganhou também o prémio de melhor actriz em Los Angeles, tal como melhor curta em Nova York e menções honrosas nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá!

    ResponderEliminar