quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

David (2005)

.
David de Roberto Fiesco é uma curta-metragem mexicana de temática homossexual que foca um ou outro assunto bem polémico e problemático.
Quando David, um jovem estudante mudo, resolve faltar à escola para ir ao cinema, longe estaria de imaginar o que lhe iria suceder. Pelo caminho conhece José, um desempregado e muito mais velho e, dentro das possibilidades de ambos, estabelecem uma conversa que cedo resulta numa tarde de paixão e sexo.
Aquilo que me despertou a curiosidade com esta curta-metragem foi mesmo o facto de assuntos tão polémicos serem abordados numa curta... mexicana. Como uma sociedade ultra-conservadora e católica consegue abordar estes temas e ainda assim fazerem-no de uma forma dita sóbria.
Um engate homossexual... uma relação sexual claramente pedófila mas que é aqui abordada como se de uma história de amor se tratasse e, tudo isto, através dos olhos de um realizador mexicano numa sociedade que tem ainda tantos tabus e assuntos que não se pretendem ver debatidos.
Interessante sem que com isso fique na memória vale, ainda assim, os seus quinze minutos de duração mais que não seja pelo potencial debate que pode surgir em torno destes mesmos assuntos.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário