quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Feral pré-seleccionada aos Oscars

.
A curta-metragem de animação portuguesa Feral, de Daniel Sousa está na lista das pré-seleccionadas para os Oscars de 2014.
Depois de já ter vencido prémios nos festivais de cinema Anima Mundi no Rio de Janeiro, em Annecy, em Tallinn ou da selecção para o Festival de Sundance, a curta-metragem de Daniel Sousa tem agora a possibilidade de ser uma das cinco curtas-metragens nomeadas ao tão ambicionado prémio de Hollywood.
Feral conta-nos a história de uma criança selvagem que é encontrado por uma caçador que o devolve à sociedade sendo que, no entanto, inadaptado dos hábitos e costumes da mesma tenta nela sobreviver com as mesmas técnicas que o mantiveram a salvo na floresta.
Juntamente com Feral de Daniel Sousa, estã também pré-seleccionadas as curtas-metragens Get a Horse!, de Lauren MacMullan, Gloria Victoria, de Theodore Ushev, Hollow Land, de Uri Kranot e Michelle Kranot, The Missing Scarf, de Eoin Duff, Mr. Hublot, de Laurent Witz, Possessions, de Shuhei Morita, Requiem for Romance, de Jonathan Ng, Room on the Broom, de Max Lang e Jan Lechauer e Subconscious Password, de Chris Landreth.
.

.

Sem comentários:

Publicar um comentário