terça-feira, 19 de novembro de 2013

Frames - Portuguese Film Festival: 1ª edição

.
Criado em Estocolmo em 2013, o FRAMES é o primeiro festival de cinema português na Suécia. Na sua primeira sessão dedicada ao cinema português contemporâneo, o FRAMES tem como temática principal temática a radicalização das experiências humanas num variado conjunto de territórios que passam das cidades às pequenas aldeias, das ilhas até aos antigos territórios ultramarinos numa viagem de limites da resistência, da memória e da eterna procura.
Dito isto, o principal objectivo do FRAMES é contar através do documentário e da ficção pequenas grandes histórias de um país com o intuito de levantar velhas e novas questões sobre a identidade portuguesa revelando assim uma parte da nossa própria verdade fazendo-a atravessar fronteiras numa tentativa de encontrar o lugar de Portugal no mundo.
Estarão assim presentes em Estocolmo, de 25 a 30 de Novembro, um conjunto dos mais representativos filmes da recente cinematografia portuguesa entre os quais se destaca a presença de vários filmes premiados tanto em Portugal como no circuito internacional de festivais nomeadamente:
.
Aquele Querido Mês de Agosto, de Miguel Gomes
Arena, de João Salaviza
Cerro Negro, de João Salaviza
É na Terra Não é na Lua, de Gonçalo Tocha
Gambozinos, de João Nicolau
História Trágica com Final Feliz, de Regina Pessoa
Liberdade, de Gabriel Abrantes
Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues
Na Escola, de Jorge Cramez
O Nosso Homem, de Pedro Costa 
Rafa, de João Salaviza
Rapace, de João Nicolau
Smolik, de Cristiano Mourato
Terra de Ninguém, de Salomé Lamas
Viagem a Cabo Verde, de José Miguel Ribeiro
.

Sem comentários:

Enviar um comentário