segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Legacy (2013)

.
Legacy de Enrique Sahagún é uma curta-metragem de ficção que nos relata os breves instantes em que um homem percebe estar sem hipótese de sobrevivência no espaço.
Através das suas comunicações com a sala de controlo na Terra e com o registo da sua reserva de oxigénio Jess (Javier Trapiella) percebe que está a viver os seus últimos instantes. Sem hipótese de ser salvo ou sem qualquer outra recurso que permita a sua sobrevivência, decide tomar pelas suas mãos, as rédeas dos seus últimos instantes.
Ainda que longe da curta-metragem que poderia ter sido dentro do género, e se considerarmos que está elaborada sem grandes recursos financeiros e apenas como um projecto paralelo, Legacy consegue recorrer a um ambiente específico muito particular que entusiasma pela potencialidade da sua história que é, ela própria, enriquecida com magníficas imagens do planeta vistas de onde poucos tiveram oportunidade. No final, apesar de algum vazio que queremos (queríamos) ver colmatado, sabemos que está aqui aquele que poderia ser a apresentação de um trabalho grandioso.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário