terça-feira, 29 de abril de 2014

Daddies (2014)

.
Daddies de António da Silva é uma curta-metragem documental presente no IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente que decorre na capital até ao próximo dia 04 de Maio na secção de Cinema Emergente.
António da Silva filma para este documentário em Super 8, um conjunto de homens de San Francisco, na California, cuja idade é superior a 40 anos e que se inserem na identidade "Daddy" - homens homossexuais mais velhos com interesse sexual/sentimental por mais novos - nos seus desabafos em voz-off sobre a sua identidade sexual e sexualidade, a vida e as relações que mantêm ao longo dos tempos.
Daddies exibe um estilo verdadeiramente documental através do relato das suas experiências e vivências destes homens e, lentamente, ultrapassa-as centrando a atenção do espectador no seu corpo e físico. Por sua vez estes homens utilizam-no - ao físico - de forma sedutora, sensual e erótica como forma de relatar essas mesmas experiências transformando o espectador na "cobaia" daquilo que pretendem espelhar sobre a referida identidade "Daddy".
A fotografia, como directo resultado da filmagem em Super 8, oscila entre a cor e o p&b, normalmente granulado, dando a impressão de filmagens "de arquivo", como se de um documento de um passado distante se tratasse facilitando assim que a mensagem seja transmitida de uma forma mais pessoal - e de certa forma íntima - entre os "entrevistados" e o espectador.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário