quinta-feira, 10 de abril de 2014

Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay 2014: participação portuguesa na selecção oficial

.
Decorre entre os dias 10 e 20 de Abril a 32º edição do Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay com a participação de mais de duzentos filmes provenientes de trinta e oito países estando Portugal representado com uma vasta e significativa selecção de cinema que tem feito carreira em festivais nacionais e internacionais nos últimos dois anos.
Na Competição de Longas-Metragens Ibero-Americanas o único filme português que estará presente será o documentário E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto filme vencedor de inúmeros prémios nacionais e internacionais no último ano e ainda por estrear comercialmente em Portugal.
Por sua vez na Competição de Cinema de Direitos Humanos bem como na Mostra da Semana dos Realizadores marcará presença o documentário luso-brasileiro Os Dias com Ele, de Maria Clara Escobar enquanto que O Fim do Mundo, de Pedro Pinho está seleccionado para a Competição de Novos Realizadores.
Finalmente na Competição Internacional de Curtas-Metragens a participação portuguesa está assegurada com a presença de Carosello, de Jorge Quintela e ainda com o vencedor da última edição do MOTELx, O Coveiro, de André Gil Mata.
Para a secção Portugal desde el Margen estão seleccionados os filmes O Sabor do Leite Creme, de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres, Lacrau, de João Vladimiro, Deste Lado da Ressurreição, de Joaquim Sapinho, Florbela, de Vicente Alves do Ó, Mahjong, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata e os já referidos E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto, Um Fim do Mundo, de Pedro Pinho e Carosello, de Jorge Quintela.
Finalmente o festival encerra com a exibição de Les Grandes Ondes (à l'Ouest), de Lionel Baier uma co-produção entre Suíça, França e Portugal.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário