quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prémios Novos 2014: os vencedores

.
Os Prémios Novos que têm como intuito destinguir os talentos nacionais com menos de 35 anos, mas mais diversas áreas da sociedade portuguesa que se destacaram no último ano, tiveram a sua segunda edição ontem, dia 15 de Abril pelas 21.30h, na Fundação CGD - CULTURGEST.
Na categoria de Cinema o vencedor foi Gabriel Abrantes que se destacou no último ano pela realização das curtas-metragens Ennui, Ennui e Taprobana com a qual esteve presente no Festival Internacional de Cinema de Berlim onde conquistou a nomeação directa para os European Film Awards a atribuir em Dezembro próximo em Riga, na Letónia.
.
.
Na categoria de Televisão a vencedora foi Sara Matos, jovem actriz que iniciou a sua carreira na série juvenil Morangos com Açúcar e que no último ano participou nas telenovelas líderes de audiência como Doida por Ti, Belmonte e O Beijo do Escorpião.
.
.
Finalmente na categoria de Teatro o vencedor foi John Romão que recentemente participou no projecto Voyages du Kadmos, no Festival d'Avignon 2013, projecto que reúne novos encenadores de teatro.
.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário