quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Campo à Beira Mar (2015)

.
O Campo à Beira Mar de André Ruivo é uma curta-metragem portuguesa de animação e uma das quatro nomeados aos Sophia da Academia Portuguesa de Cinema na respectiva categoria.
Uma viagem à praia quando o campo que a circunda se transforma para receber os milhares de turistas citadinos que ali chegam para disfrutarem de um dia de sol. Mas, no meio do passeio, milhares de rituais e tradições bem lusitanas.
Com um argumento de Henrique Ruivo, O Campo à Beira Mar transforma-se lentamente numa pequena delícia de momentos bem portugueses começando pela tão típica desordem no estacionamento dá lugar aos habituais mirones aos exibicionistas, dos castelos na areia aos longos e demorados banhos no mar sem esquecer as "comezainas" que tantos fazem pela areia e a Bola de Berlim que agora é cantada com um português do Brasil, tudo se encontra nesta curta-metragem.
Repleto de momentos de humor, os oito minutos de duração de O Campo à Beira Mar brindam o espectador com alguns momentos que não são estranhos. Qual de nós já não passou pelo menos por um destes momentos e aqui reviu um pouco de um dos seus dias de Verão?!
Com um traço animado exagerado e quase satírico, O Campo à Beira Mar é vincadamente uma das mais interessantes apostas desta categoria para os prémios da Academia que serão entregues no Centro Cultural de Belém, em Lisboa na próxima sexta-feira.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário