quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Quadro (2013)

.
O Quadro de Pedro Luz, Cidália Borges, Ricardo Nunes, Sandra Nunes, Pedro Fonseca, Paulo Lamy Costa, Sabrina Ildefonso, Pedro Coelho, Rui Dias, Ana Pinheiro, Nádia Santos, Nuno Oliveira, Marta Ferreira, Tânia Monteiro, Hugo Malveiro, Daniel Vilar Jorge, Catarina Soares, Sara Sim Sim, Debora Martins e Sofia Vilar Jorge é uma curta-metragem de ficção feita como trabalho final de um workshop de cinema digital que nos conta uma curiosa história de amor.
Quando uma mulher das limpezas fica encarregada de limpar toda uma galeria antes de uma exposição, longe estava de pensar que se fosse encantar por uma das obras expostas. Menos ainda seria de considerar que mais alguém se encontrava dentro daquela galeria a olhar para ela tão apaixonadamente como ela olhava para um curioso quadro do Super-Homem e do Batman.
Depois dela adormecer em frente àquele quadro... a exposição está prestes a começar com menos uma obra do que se esperava, facto que contribui não só para o pânico do artista como também para o insucesso da exposição.
O simpático argumento também elaborado pela extensa lista de realizadores acima enunciados consegue ter um objectivo romântico e cómico promissor, no entanto, a brevíssima duração desta curta-metragem não o deixa brilhar o suficiente limitando-se a uma ligeira abordagem à história de amor em questão, e permanecendo longe de uma verdadeira história romântica como poderia ser noutras condições.
Assim temos essencialmente uma curta-metragem/projecto que cumpre a sua função não sendo, no entanto, um filme que permaneça para além dessa mesma condição que é, no fundo, o seu próprio limite.
.
.
3 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário