sexta-feira, 24 de maio de 2013

The Strange House (2012)

.
The Strange House de Aleg Baranau é uma curta-metragem de ficção que nos apresenta um jovem, interpretado por Jakub Ottke, que está dependente de droga e que chega às ruínas de uma misteriosa casa numa colina.
Depois de lá entrar e permanecer a curtir os efeitos do seu último consumo, este jovem delira sobre a impossibilidade de sair daquele espaço que parece retê-lo insistentemente. Aos poucos acorda para descobrir que tudo não passou de um assustador pesadelo... ou será que não era?
Apesar de se tratar de uma curta-metragem amadora, o argumento deste filme estabelece uma interessante e bem explorada relação entre a "casa" como a imagem representativa da "mente", e como este jovem está assim preso dentro dos seus próprios pensamentos corrompidos pelo vício que o consome. No entanto, nem tudo é assim tão sério e durante o seu sonho temos alguns elementos curiosos que dão um toque de comédia à curta-metragem... vejam que vão perceber o que quero dizer.
Como aspecto mais negativo há que salientar a constante presença de música que sendo desadequada e não ajudando assim à dramatização necessária para este trabalho, atinge um ponto de saturação para o espectador muito rapidamente sendo, a seu tempo, perfeitamente desnecessária.
É, de uma forma geral, um trabalho amador bem elaborado e que mostra que o seu realizador tem, no futuro, uma capacidade de poder ir mais além.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário