quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sete (2017)

.
Sete de Gustavo Sá e Sílvio Rocha é uma curta-metragem portuguesa de animação seleccionada para a competição oficial da vigésima-terceira edição do Caminhos do Cinema Português que termina no próximo Domingo dia 3 de Dezembro.
Um dia de sete horas de trabalho? Uma disposição e uma forma de especial de estar? Ao som da música de Noiserv o espectador é transportado pelo modelo de uma pequena cidade onde tudo se movimenta naquilo que se pode adivinhar como a passagem do tempo durante um dia. Das actividades laborais presentes na mesma a todas actividades exercidas naquele espaço, um comboio passa, as luzes acendem e ao final do dia... um regresso a casa.
Imaginativa ao ponto do espectador conseguir apreciar - nos seus dois brevíssimos minutos - a todo o desenrolar de um dia na cidade, das suas pessoas, das suas ocupações e de tudo o que a compõe, Sete é tanto um estado de espírito como o passar do tempo... das horas... dos instantes que se transformam em momento e de uma rotina que dá forma como uma actividade e, sem que o espectador dê conta, assistiu a uma nova forma de animação em que o que funciona é não tanto aquilo que se observa mas sim aquilo que se imagina e ao qual se dá vida.
.
6 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário