Souvenirs de Paulo Martinho é um documentário experimental em formato de curta-metragem presente na selecção oficial do Caminhos do Cinema Português a decorrer em Coimbra até ao próximo dia 3 de Dezembro que apresenta pequenos segmentos de histórias, contadas na primeira pessoa, por indivíduos marcados por cicatrizes deixadas por acidentes ou intervenções cirúrgicas.
Em breves minutos estes pequenos segmentos são contados como pequenos trechos da memória dos seus principais intervenientes mas que, sem qualquer contextualização ou uma justificação para tal relembrança, tão depressa são expostos como novamente esquecidos - pela falta de desenvolvimento - pelo espectador que parece ter acabado de assistir a um qualquer tipo de publicidade institucional que... não compreende.
Potencialmente interesse se contextualizado ou inserido num documentário que perdesse - de facto - tempo a desenvolver a temática de, por exemplo, a mutilação - fosse ela voluntária ou não -, mas que aqui se perde pelo dois ou três minutos que, na prática, exploram o "nada".
.
2 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário