domingo, 23 de junho de 2013

L'Uomo dei Sogni (2013)

.
L'Uomo dei Sogni de Giuseppe Ferlito é uma curta-metragem italiana de suspense e mistério que nos dá a conhecer as noites traumáticas de uma jovem (Valentina Romero) que rapidamente descobrimos ter realizado uma operação de transplante de coração.
Entre os seus constantes pesadelos e a preocupação de uma mãe que está atenta a todos os seus passos, esta jovem decide descobrir quem foi a pessoa cujo coração recebeu. Aquilo que não imaginava é que nesta busca por algo que agora faz parte dela própria, iria descobrir um passado bem mais preocupante do que aquele que alguma vez imaginou, especialmente sobre o homem (Fabio Morelli) que atormenta os seus sonhos todas as noites.
Num registo que atravessa o drama e o cruza com algum suspense, esta curta-metragem garante-nos ainda alguns interessantes planos de uma viagem de auto-descoberta e de percepção da própria identidade agora "reforçada" com a quase constante presença da memória de outra pessoa, bem como nos permite testemunhar algumas interessantes filmagens e planos de uma floresta enigmática e obscura tocando levemente o género do fantástico ao estabelecer uma certa relação entre a sua vida e uma estranha atracção que a levam para aquele local.
É assim um filme interessante não só pelas abordagens que dá aos géneros representados mas também pela forma que tem em estabelecer o princípio de que o próprio coração, o sentimento e o dito "irracional" sejam, também eles, detentores da capacidade de reter memória.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário